Não existe lugar seguro, não estamos protegidos em lugar nenhum, vidas estão sendo ceifadas a todo momento, nossas crianças estão sendo impedidas de viver, de brincar, de ir à escola e até mesmo de ficar dentro de casa. Estamos vivendo um caos, contando com a sorte para viver o amanhã, porque hoje eu, você, nós, aquele filho, sobrinho, primo, irmão e amigo que temos pode ter a vida interrompida.
Como noticiamos na noite desta terça-feira (31) em nossas redes, mais uma criança foi atingida por tiros em nosso Estado. Bryan Bispo da Silva de 13 anos é mais um inocente dessa triste estatística, foi atingido por dois tiros, um na perna e outro no abdômen enquanto brincava ao lado da sua casa na localidade conhecida como Matinha, na favela da Rocinha. Seu irmão de 15 anos presenciou o ocorrido e o socorreu, em seguida, outros familiares e vizinhos levaram o menino para o hospital Miguel Couto onde foi submetido a uma cirurgia. Ele permanece internado e seu estado de saúde é estável. O avô da criança foi levado para a 11ª DP (Rocinha) depois de ter acusado PMs de terem atirado na criança.
Segundo informações, os policiais que fazem plantão perto da passarela da Rocinha dispararam os tiros, mas em nota sobre o caso, a PM afirma que “nesta terça-feira (31) não houve disparos de arma de fogo na Comunidade da Rocinha por parte dos policiais da unidade.”
Até o fechamento desta matéria o menino ainda permanece internado