A ANF segue com o compromisso de ser um veículo de comunicação construído pela voz do povo, oferecendo escuta e espaço aberto àqueles que geralmente são silenciados.
Nossas publicações acontecem majoritariamente pela produção de colaboradores de todo o Brasil. Eles informam, denunciam e deixam registrado aquilo que acontece em seus territórios, seja em caráter de injustiça, violência, assim como de arte, tecnologia de resistência e ações movidas pela solidariedade.
O fim de semana dos dias 29 e 30 de Maio ficou marcado com a presença massiva de pessoas nas ruas protestando contra o governo e sua falta de respeito à população. Manifestantes com máscaras entoavam palavras de ordem como “Fora Bolsonaro” e pedidos por vacina. Em locais como Recife, foram recebidos com extrema opressão policial, resultando em muitas vítimas e lesões graves.
A grande mídia não pareceu dar muita importância a essa luta, se restringindo a pequenas notas ou nenhuma, principalmente nos jornais impressos.
Antes das manifestações ocorrerem, houve uma grande mobilização na ANF para uma ação coletiva a nível nacional. Os colaboradores se comprometeram em recolher depoimentos, fotos, vídeos, e todo conteúdo possível que relatasse com verdade o que estava acontecendo nas ruas. O resultado foi uma cobertura em tempo real, com informações chegando de fontes confiáveis, de cidadãos que se entendem como parte da sociedade e sabem da sua importância e responsabilidade.
Deixamos aqui nosso muito obrigado a todos os colaboradores e parceiros que somam com a Agência de Notícias das Favelas, incluindo os distribuidores do jornal A Voz da Favela, que também estiveram presentes ajudando a trazer visibilidade para mídias independentes, periféricas, e lutando na contracorrente de uma visão hegemônica da sociedade; oferecendo um jornalismo sério, comprometido e democrático.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas