No seu segundo álbum intitulado “Mergulho”, Ana Cacimba conduz os ouvintes numa jornada introspectiva, utilizando o mar como pano de fundo.
O projeto artístico explora, por meio de poesias e canções, a poderosa influência da ancestralidade e da fé afro-religiosa, prestando homenagem à rainha dos oceanos, conhecida em diversas tradições como Janaína, Mãe d’água ou, de forma mais difundida, Iemanjá.
Produzido por Victor Paixão e co-produzido por Thiago Duar, o disco marca uma nova fase na carreira de Ana, mais madura e mais aberta às experimentações. A cantora segue saudando a cultura popular e brasileira com sua mistura entre o orgânico dos tambores e os beats eletrônicos.
Reunindo 9 faixas embaladas por ritmos e instrumentos diversos, o trabalho apresenta uma fusão que é atravessada pela origem quilombola de Ana Cacimba e, também, sua conexão com a cultura africana. Em “Mergulho,” o percurso sonoro transita por diversos estilos, passando pelo pop, canções de ninar, cantigas de umbanda e cartas de amor.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas