Aconteceu nesta terça-feira, 13/02, o encontro entre o ex- presidente Lula e o Papa Francisco.

Crédito: Ricardo Stuckert

Por um mundo mais justo e fraterno, assim definiu o ex-presidente Lula o encontro que teve com o Papa Francisco. As questões sociais, a fome e a desigualdade pautaram a conversa. O encontro já tinha sido anunciado em janeiro, pelo presidente Argentino Alberto Fernández.

Além das declarações, as atitudes do Papa Francisco estão sempre alinhadas com as questões humanitárias e da valorização aos direitos humanos. Esse comportamento é comungado por Lula, que aproveitou o encontro para demostrar sua gratidão ao Papa.

Depois de sair da prisão, Lula fez sua primeira viagem internacional, após conseguir adiar depoimento que daria essa semana na 10 ª Vara Criminal em Brasília, remarcado para a próximo dia 19/02.

Artigo anterior13 de Fevereiro – Dia do Meu Tempo
Próximo artigoPoeta com P de Preto lança livro de poemas
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.