Quem entra no mundo dos games não quer voltar, e quem está do lado de fora jamais saberá o que acontece na outra dimensão.
Não adianta achar que sabe, como é tentar julgar que está nesse mundo, afinal, se você não vive, nem tem como contar sobre a realidade virtual.
E a cada geração os games são apresentados mais cedo, hoje em dia uma criança com quatro anos já domina muito bem um jogo e não duvide se ele for on-line. É incrível como as crianças estão avançando tão rápido como a tecnologia.
É algo mágico, que nos conecta a universo totalmente diferente do mundo real, e repito só quem gosta e consome entende do que estou falando.
Normalmente nos desconectamos das nossas realidades, seja por pequenos momentos ou horas incontáveis, literalmente desconectados. O telefone toca, a gente não liga ou não escuta, esquece qualquer rede social e as vezes nem lembra de comer. Verdade, o jogo alimenta e como alimenta, e a lâmpada do quarto é uma das fontes de energia, isso quando elas estão acesas, porque até no escuro a gente joga e viramos altas madrugadas em claro.
Jogos como: Free Fire, Clash Royale, Devil May Cry, GTA, Clash Of Clans, League Of Legends e muitos outros são jogos muitos conhecidos e que fazem a cabeça do público que joga em celular, computador de mesa , notebook ou consoles. E nesse ambiente onde passamos grandes parte do tempo conectados é que criamos vínculo com outros jogadores e em alguns casos a amizade sai do mundo virtual e se fortalece no mundo real.
Entretanto não podemos esquecer que nesse mundo também podemos encontrar pessoas que se aproveitam desse meio para abusar, ludibriar e até roubar. Não são poucos que levaram a situações ruins, onde membros marcam encontros para se conhecerem e acabaram se frustrando com o que aconteceu no mundo real.
É preciso ter cautela e ficar de olho sempre no que os seus filhos estão jogando, e o mais importante com quem eles estão jogando, e se comunicando.
O mundo dos games é incrível, é mágico, é divertido é grandioso e muito inteligente, mas ele também pode ser perigoso e frio.