Eventos e ações realizadas por mulheres são destaques na Arena Dicró.
No mês que reforça a luta das mulheres, a Arena Carioca Dicró prepara uma programação onde as diversas manifestações artísticas vão de encontro ao tema Mulheres Protagonistas.
A ideia é promover um encontro entre mulheres que atuam em diversas áreas das artes para compartilharem os desafios de dividir a carreira com as outras funções exigidas socialmente: mães, esposas, donas de casa vão conversar sobre a dificuldade de se inserirem no mercado.
Serviço:
Sexta-feira, dia 22 de Março às 19h
Local: Arena Carioca Dicró
(Avenida Bráz de Pina, s/n – Parque Ary Barroso. Entrada pela Rua Flora Lobo)
Entrada: Gratuita
BAILINHO DE CARNAVAL
E mais uma vez a Arena Carioca Dicró traz o melhor baile de carnaval infantil da Penha! No sábado e domingo de Carnaval haverá diversão para toda família. O evento trará muita música, glitter, fantasia, confete e serpentina alegrando o Carnaval na Leopoldina.
Dias 02 (sábado) e 03 (domingo) às 15h
Livre | Gratuito
As divas vão rabiscar!
Baile do Rabisca celebra o dia 8 de Março ao som do funk
Chegando a sua terceira edição, o Baile do Rabisca, evento produzido pela Cia Passinho Carioca, celebra o mês da luta das mulheres apresentando a Noite das Divas.
A abertura do baile acontecerá com uma roda de conversa sobre a potência das mulheres com Alessandra Rodrigues, Fabiana Netto e Sandri Sá irão dividir um pouco da sua trajetória com o público. Os shows ficam por conta de MC Carol Félix e MC Dayserre.
Desfile de moda do coletivo Empodere-se, Cypher Kids e a exposição “Las Brujas Sapatonas” da fotógrafa Talita Nascimento também prometem agitar o baile, reunindo diversas linguagens artísticas para se encontrarem com muito funk e muita dança.
Sexta-feira, dia 8 de Março às 17h
Local: Arena Carioca Dicró
(Avenida Bráz de Pina, s/n – Parque Ary Barroso. Entrada pela Rua Flora Lobo)
Entrada: Gratuita
Encruzilhada Feminina
Encruzilhada Feminina é um projeto político de arte cênica que visa, a partir, das inquietações e crescentes índices de violências, evidenciar o que as mulheres negras, em muitas esferas sociais, têm sofrido com o racismo ‘explícito e implícito’ na sociedade brasileira.
A Encruzilhada é a representação dos caminhos a serem trilhados, em cena, por uma atriz que percorre os sete atos propostos, mostrando para a platéia diferentes situações que a mulher negra vivência em seu cotidiano. A ideia do espetáculo nasceu da necessidade de visibilizar as diversas formas de violência que mulheres sofrem, e como superam estas experiências.
Por fim, Encruzilhada Feminina propõe um olhar crítico sobre os desafios sociais, econômicos, estéticos, políticos, racial e cultural da atual sociedade brasileira.
Elenco:
Texto | Direção | Produção: Cynthia Rachel Esperança
Edição de áudio | Trilha sonora: Bruno Donato & Cristine Ariel
Direção | Produção: Helyane Silsan
Figurino: Luceni de Oliveira|
Atuação | Coreografia final: Rachel Barros
Sexta e sábado, dias 15 e 16 de Março às 19h
Local: Arena Carioca Dicró
(Avenida Bráz de Pina, s/n – Parque Ary Barroso. Entrada pela Rua Flora Lobo)
Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia) | Classificação etária: 14 anos
RODA DE SAMBA COM O GRUPO NEGRAS RAÍZES
O Grupo Negras Raízes toca e canta samba de raiz e MPB de qualidade. Composto majoritariamente por mulheres, o intuito é preservar os espaços femininos dentro das rodas de samba tradicionais.
Dia 30 (sábado) às 17h
Livre | Gratuito