Crianças e idosos são os mais afetados

Por volta das 04:30 da madrugada da segunda feira do dia 16 de novembro, moradores da Ocupação Luiz Gama, na Rua Alcântara Machado,24 no Centro do Rio de Janeiro foram surpreendidos com a chegada da PM – Polícia Militar.

 

70 famílias moram na Ocupação Luiz Gama

As 70 famílias que ocupam o prédio foram impedidas de transitar sob forte ameaça de despejo, crianças e idosos são os mais afetados com a situação. A maioria dos moradores são trabalhadores informais, que trabalham no Centro do Rio de Janeiro, que tiveram sua rotina tensionada.

Créditos: Joice _Imprensa MLB

Defensores Públicos ajudam na mediação de conflito

O Movimento Luta nos Bairros, Vielas e Favelas – MLB fez a convocação de toda imprensa incluindo a ANF, para reportar tamanha covardia. Guilherme Pimentel da Defensoria Publica  informou a que uma defensora se encontra no local para garantir a mediação do conflito.

Joice integrante da Imprensa do MLB no local informou que os apoiadores do movimento estão registrando imagens constantes, para provar que os  moradores não se manifestaram violentamente e permanecem dentro do prédio, que ao redor está cheio de carros da PM e muitos parentes dos moradores preocupados, sem poder entrar para ver seus familiares.

“O proprietário do imóvel fez um B.O que até o momento ninguém teve acesso e pouco sabemos sobre ele, que HÁ mais de 1 ano de ocupação nunca se manifestou e só deixou dividas e o IMÓVEL abandonado”

Afirma Joice e Kheith integrantes do MLB, que estão no local dando todo suporte aos moradores.

Créditos: Joice Imprensa MLB

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

 

Artigo anteriorGrupo Afrolaje é destaque na 24ª edição do projeto Sonora Brasil 
Próximo artigoMulheres da Ilha de Maré criam coleção infantil através do Acelera IAÔ
Monica Xavier
Empreendedora de Sonhos! Essa frase me define um pouco, Mônica "Combatente" Xavier é a mãe do Malcolm e da Aysha. Moradora de Vigário Geral - RJ, neta de nordestinos, filha de costureira, rapper, ativista social, formada em Gestão de Marketing, generalista em Direitos Humanos, comunicação, cinema, produção cultural e Mentora em Marketing Digital Sustentável (um conceito de marketing baseado nos 3 pilares da sustentabilidade , são eles: Social, cultural e ambiental. Logo a sustentabilidade significa sobrevivência e nossos valores aquilombados ancestrais nos potencializam em meios aos desafios dos ambientes hostis das periferias e favelas com objetivo de transformar mazelas em oportunidades propositivas). Atualmente estou no programa de empreendedorismo social D.A.M.A.S - Dedicadas A Movimentar Ações Sustentáveis. Sou voluntária do IDI, do PASES-RJ, AEFERJ e Diretora Executiva da Getsemani Produções. E sigo empreendendo sonhos e transformando realidades!!! @combatentexavier