Crianças e idosos são os mais afetados
Por volta das 04:30 da madrugada da segunda feira do dia 16 de novembro, moradores da Ocupação Luiz Gama, na Rua Alcântara Machado,24 no Centro do Rio de Janeiro foram surpreendidos com a chegada da PM – Polícia Militar.
70 famílias moram na Ocupação Luiz Gama
As 70 famílias que ocupam o prédio foram impedidas de transitar sob forte ameaça de despejo, crianças e idosos são os mais afetados com a situação. A maioria dos moradores são trabalhadores informais, que trabalham no Centro do Rio de Janeiro, que tiveram sua rotina tensionada.
Defensores Públicos ajudam na mediação de conflito
O Movimento Luta nos Bairros, Vielas e Favelas – MLB fez a convocação de toda imprensa incluindo a ANF, para reportar tamanha covardia. Guilherme Pimentel da Defensoria Publica informou a que uma defensora se encontra no local para garantir a mediação do conflito.
Joice integrante da Imprensa do MLB no local informou que os apoiadores do movimento estão registrando imagens constantes, para provar que os moradores não se manifestaram violentamente e permanecem dentro do prédio, que ao redor está cheio de carros da PM e muitos parentes dos moradores preocupados, sem poder entrar para ver seus familiares.
“O proprietário do imóvel fez um B.O que até o momento ninguém teve acesso e pouco sabemos sobre ele, que HÁ mais de 1 ano de ocupação nunca se manifestou e só deixou dividas e o IMÓVEL abandonado”
Afirma Joice e Kheith integrantes do MLB, que estão no local dando todo suporte aos moradores.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas