O projeto “Vozes fundamentais – Oficina literária para mulheres periféricas” está com inscrições abertas até amanhã, dia 22 de outubro.
A oficina será voltada para mulheres que residem na Cidade de Deus e favelas adjacentes, como Gardênia Azul, Jordão e Rio das Pedras.
Para participar da oficina, a mulher precisa morar em favelas de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, ter a partir de 17 anos e enviar um vídeo com duração de um minuto, lendo um poema ou uma história de sua autoria.
Sobre a Oficina literária
Os encontros vão acontecer durante quatro meses de forma online. Toda quarta-feira, entre 19h e 21h, com início previsto para o dia 03 de novembro de 2021 e encerramento previsto para o dia 02 de março de 2022.
Durante o período da oficina, será disponibilizada uma bolsa-artista no valor de R$ 150, que será paga como cartão-alimentação. Para a retirada da bolsa será necessário 75% de participação nas atividades do projeto. O certificado de participação será emitido em até 30 dias após a conclusão da oficina.
O projeto tem apoio da chamada Pública para Apoio a Ações Emergenciais de Enfrentamento a Covid-19 nas favelas do Rio de Janeiro, da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (FIOTEC/Fiocruz) e a Semente da Vida da Cidade de Deus (ASVI – CDD).
Como se inscrever?
Se você está dentro dos requisitos, clique aqui e preencha a ficha de inscrição. Não esqueça de fazer o seu vídeo antes de começar a preenchê-la.
As selecionadas vão receber o comunicado por e-mail e por WhatsApp. A previsão para a divulgação do resultado é para o dia 01 de novembro. Boa sorte.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas