Aos sábados no entorno do viaduto de Madureira logo se percebe, com o Hip Hop e o Rap de música de fundo, que a cultura urbana está tomando conta do lugar. Ouvimos logo o Mc de quadra, munido de seu microfone, comentando as jogadas sensacionais dos basqueteiros que estão acontecendo na quadra do Centro Cultural e Esportivo da CUFA. É a LIIBRA, Liga Internacional de Basquete de Rua, que até o final de Setembro faz tremer o viaduto Negrão de Lima.

 O evento engloba as principais manifestações culturais das ruas, tem o carro chefe, o basquete de rua, com seus sempre aliados: os Mc’s de quadra, as Liibretes e os Dj’s. A parte externa a rua foi fechada e dispõe de pistas de skate e cestas de basquete para o público, pelo evento tem palco para a galera do break, que também faz apresentações na quadra, grafiteiros colorindo o cenário na LIIBRA e uma tenda com trançadeiros para deixar  todos os cabelos mais estilosos.

 Durante as etapas da LIIBRA sempre terão novidades, na primeira etapa ocorreu uma apresentação de dança da ANDEF e um jogo de basquete com os cadeirantes da Udezo e da Andef. Na segunda etapa rolou uma batalha de break na quadra que alucionou o público. Nessa terceira etapa a novidade ficou por conta da batalha de grafiteiros, o Tracon com o Núcleo Traços de Conflitos da CUFA.

 Gostou da iniciativa e das atividades? A LIIBRA acontece aos sábados de agosto e setembro com as finais nos dias 23, 24 e 25 de setembro no CCEC, embaixo do Viaduto Negrão de Lima em Madureira, Rio de Janeiro.

Maiores Informações:

http://www.liibra.com/

 http://www.cufa.org.br/

 http://www.facebook.com/pages/LIIBRA-Liga-Internacional-de-Basquete-de-Rua/

 http://twitter.com/?q=Liibra#!/LIIBRA_