ONG Cores do Amanhã oferece arte, dança, cultura e esportes na periferia do Recife

Crédito: Divulgação

A ONG Cores do Amanhã é um grupo formado por educadores, artistas plásticos, grafiteiros, artesãos, músicos e artistas de diversas áreas que buscam levar cultura e cidadania através da arte. Atualmente, a ONG atende mais de 650 famílias fixas em atividades que vão do ballet até o karatê.

Os beneficiados são as famílias que estão expostas diariamente a situações de vulnerabilidade social. A ONG está localizada no entorno do Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, e alguns dos jovens atendidos têm parentes detidos na penitenciária.

ONG Cores do Amanhã surgiu a partir de um desejo comum de quatro amigos em desenvolver ações de voluntariado voltadas a crianças e jovens carentes da comunidade do Totó, no Recife.

Em 2009, tudo começou de forma improvisada no terraço da casa da mãe de Jouse Barata, uma das idealizadoras da ONG. Hoje, as ações inclusivas e ocupacionais cresceram por meio da arte, dança, cultura e esportes.

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas