Crédito: Reprodução

Ao todo 32 passageiros estavam abordo do ônibus clandestino da empresa Moacir Tur, que fazia transporte de São Paulo para cidades baianas. O veículo saiu da rodoviária de Socorro, na capital paulista, na sexta-feira de manhã.

Os passageiros desembarcaram nas cidades de Santo Estevão, Feira de Santana, Alagoinhas, Sátiro Dias, Inhambupe, Cipó, Crisópolis, Olindina e Nova Soure, esta última já tinha registrado nessa segunda-feira, 08, dois outros casos da doença, contabilizando até o momento 27 infectados.

Crédito: Reprodução

Desses, 25 são casos importados: um de Salvador, um de Curitiba e 23 de São Paulo. As outras duas pessoas se contaminaram em contato com os casos importados.

Segundo a secretária de saúde de Olindina, as pessoas não foram contaminadas no ônibus e já embarcaram com o vírus. “O resultado não dá positivo em menos de 48 horas de contato com uma pessoa infectada. Acredito que essas pessoas não sabiam que estavam contaminadas. Elas só são testadas quando chegam na cidade”.

A maioria dos passageiros estavam retornando para suas cidades após perderam o emprego em São Paulo, diante da dificuldade social que estavam enfrentando pela pandemia do novo coronavírus.