Rio Grande do Norte: IBGE aponta que 124 mil mulheres sofreram violência sexual

Número representa 73% do total - quase três vezes o número de homens, 44 mil- Crédito: Pixabay

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), do IBGE, 169 mil pessoas maiores de 18 anos do Rio Grande do Norte já sofreram algum tipo de violência sexual.

O relatório aponta que, do total de 169 mil, 124 mil são mulheres, o que representa 73% do total, quase três vezes o número de homens, 44 mil.

Os dados constam no volume 5 da Pesquisa Nacional de Saúde- PNS de 2019, e foi publicada pelo IBGE na última sexta-feira (7).

É considerada violência sexual quando uma pessoa é “tocada, manipulada, beijada ou teve parte do corpo expostas contra a vontade, foi ameaçada ou forçada a ter relações sexuais ou quaisquer atos sexuais contra a vontade”.

Na Região Nordeste, aproximadamente 1,8 milhão, já sofreram violência sexual, também três vezes maior que o de homens (612 mil).

No Brasil, 7,4 milhões de mulheres relataram ter sofrido esse tipo de violência, enquanto o número de homens foi de 1,8 milhão.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas