No ano em que completa 10 anos de existência, o jornal A Voz da Favela, produto da Agência de Notícias das Favelas, continua provocando curiosidades e inquietações saudáveis nas pessoas, fomentando o crescimento da ANF de maneira quantitativa e qualitativa, no Brasil e no exterior.

Crédito: João Vitor.

A rede de colaboradores da ANF é um coletivo de profissionais, de diversas qualificações, pessoas com experiências peculiares, e com disposição em ser um diferencial em cada favela, oportunizando que histórias sejam contadas com veracidade e respeito através da democratização da comunicação.

Nos retroalimenta poder encontrar pessoas interessadas e engajadas em contribuir com a mudança no mundo. Começando por si, e desejar colaborar para que essa mudança reverbere no outro e no seu entorno. A corrente do bem.

Como aconteceu no dia 27/11, em João Pessoa- Paraíba, um encontro com colaboradores atuantes e novas pessoas interessadas em fazer parte da rede. Entendendo, compreendendo o conceito e a missão da Agência de Notícias das Favelas. É uma oportunidade para plantar sementes do bem, empoderar as pessoas para que elas sejam protagonistas das suas histórias.

Jornalistas, produtores culturais, artistas, profissionais de educação, o que essas profissões podem ter de diferente no primeiro olhar por conta das atividades, elas se assemelham quando as pessoas que estão dando vida a esses ofícios conseguem na heterogeneidade de ideias dialogar por uma única causa.

Crédito: João Vitor

Assim vamos construindo pontes com o exercício da democracia, respeitando as diferenças, valorizando o indivíduo na sua particularidade e fazendo a comunicação nossa de cada dia, agregando valores com os que estão dispostos a contribuir para o bem comum.

Artigo anteriorAfro Fashion Day 2019
Próximo artigoO que é que a Bahia tem?
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.