Em plena Cúpula dos Povos que discute meio ambiente e justiça social, e após 6 meses do estúpido e ilegal despejo do Pinheirinho em São José dos Campos aqui no Brasil, no Paraguai, mais precisamente, em Curuguaty que é fronteira com o Brasil 17 mortos são confirmados em um despejo e 100 feridos, 10 sem terras e pelo menos 7 Guardas Nacionais foram mortos.

Nós defendemos os “Novos Pinheirinhos” porque a luta daqueles moradores não terminou, e não há de terminar enquanto o problema de moradia persistir no Brasil; enquanto continuarmos com o cenário dos grandes latifúndios; da especulação imobiliária; e do lado a miséria; a falta de moradia dos trabalhadores deste país, Brasil! Mas queremos dizer mais, vamos continuar afirmando que enquanto houver no Mundo um trabalhador sem casa, o Pinheirinho continua, enquanto houver no Mundo um trabalhador sem terra ou no meio urbano sem casa, o Pinheirinho continuará!

No Pinheirinho foi à polícia de Alkcmin do PSDB, partido notório de direito, que invadiu, bateu e matou trabalhador pra devolver o terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados ao especulador Naji Nahas, mas também dissemos que Dilma foi cúmplice daquela ação, pois tinha o poder-dever de desapropriar o terreno que devia milhões à União, portanto, o PT – partido dos trabalhadores ficou em cima do muro, e os moradores do Pinheirinho sem sua casas!

Hoje no Paraguai foi a Guarda Nacional, a Polícia de Fernando Lugo, o Padre-Presidente que matou os sem terras, para que? Para devolver uma terra de2.000 hectaresao ex-senador Blas N. Riquelme, do Paraguai! Isto é, de lá retiraram famílias pobres para devolver a um único homem, uma terra deste tamanho que se encontrava improdutivas, com a justificativa de uma decisão judicial!

Sabemos aqui de toda “mutreta” feita no Judiciário para legitimar a ação no Pinheirinho, e tantos outros despejos, lá ainda não temos noticias sobre este aspecto, mas sobre o ponto da propriedade privada versos o direito a moradia e reforma agrária temos muita tranqüilidade em falar deste mais novo caso, que abala os movimentos sociais na América Latina.

Desde Eldorado dos Carajás que não vemos esses números de mortes, e violência como estamos vendo em 2012, mas Fernando Lugo, representante da Frente Popular no Paraguai, a mesma que no Brasil se propõe a governar pra todos, mostra que no enfrentamento Governa pros ricos e latifundiários!

Dilma aqui classificou como barbárie, Fernando Lugo lá diz que vai chamar uma reunião com os ministros, mas e a questão da habitação, de colocar a reforma agrária em prática!? Nenhum dos líderes diz a respeito! Lá foi a polícia de Lugo que matou, não podemos, simplesmente, porque Lugo derrotou o Partido Colorado, o mais reacionário no Paraguai o considerar nosso, quando ele continua aplicando os planos da Burguesia e matando trabalhador!

Um governo progressivo é aquele que os trabalhadores tenham seus direitos em primeiro lugar, que tenham habitação; saúde; educação; saneamento básico; creche para seus filhos e tantos outros direitos básicos. Para isso acontecer temos que ter um Governo que governe para os trabalhadores e não para todos, pois já vem ficando provado que governar para todos, significa receber dinheiro de empresas na campanha, e na hora de canetar o peso da campanha leva a tinta pro seu lado!

Está provado que não dá pra beijar a mão do empreiteiro, e não pisar na cabeça do peão de obra que morre em acidente de trabalho e com salários irrisórios; não dá para favorecer a especulação imobiliária e não descer o cacete nos sem terra e sem teto; não dá pra ser dos trabalhadores e dos empresários ao mesmo tempo! Por isso, temos que lutar pra nós estarmos no poder, os trabalhadores com suas organizações e movimentos, e para isso temos que enfrentar o Capitalismo, pois na democracia dos ricos os trabalhadores não têm direitos, não tem vez! Só o socialismo é o caminho para os trabalhadores!

Repúdio total ao Governo do Paraguai que promoveu este ataque brutal aos trabalhadores Sem Terra de Curuguaty!