Daiane Silva Barbosa, 21, indígena, artista plástica, da etnia Potiguara, reside na Aldeia Três Rios, Marcação-PB, tem muito orgulho de mostrar suas vivências a partir da pintura.
Ela começou sua experiência com as artes ainda na infância e quando ingressou no curso de Secretariado Executivo Bilingue na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), percebeu que poderia investir e aprimorar sua produção, iniciou um curso de Artes Visuais, que não conseguiu concluir.
Mesmo não continuando no curso de artes, manteve seu foco, comprou telas, tintas, uma mesa digitalizadora e além da Paraíba, já conseguiu mostrar suas obras no Rio Grande do Sul, Acre, Minas Gerais e São Paulo.
Daiane já foi contratada para ilustrar livros, convidada para participar de exposição, foi premiada em concurso promovido pela Lei Aldir Blanc na Paraíba, sempre tendo a arte indígena como sua fonte de inspiração e segue inspirando outras pessoas sendo a única artista plástica de sua aldeia.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas