A quarentena acertou em cheio a Páscoa, que ficará sem o brilho especial da época, caça aos ovos, reunião da família e conversas entre amigos e parentes ao longo do domingo regadas a muita gargalhada.
Mas as pessoas se reinventam e recriam suas histórias. A ONG Favela Mundo, que promove uma festa já tradicional de Páscoa em favelas cariocas, se adaptou para não deixar a criançada em falta. Para a festa programada para Acari e na Cidade de Deus, zonas Norte e Oeste respectivamente, a organização esperava receber cerca de 700 crianças e jovens no total.
Agora, nada presencial: o coelho estará nos lares através de uma live no Instagram @favela.mundo, a partir das 11h, no domingo 12 de abril. Todas as crianças do país poderão acessar, conversar, interagir e se divertir.
“Talvez esta seja a Páscoa em que os seus símbolos sejam mais significativos. O coelho, que traz a esperança em uma nova vida, na passagem para algo novo, chegará aos lares nesse momento em que todos estamos repensando como estávamos lidando com nosso planeta, nossa cidade, nossa família e amigos. É uma oportunidade maravilhosa para unir pais e filhos e renovar laços de amor e fraternidade”, afirma o fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti.
A organização da festa fez uma campanha de doação para comprar chocolates, mas agora o valor arrecadado será usado em produtos de limpeza e alimentos para a Cidade de Deus.
Para participar da festa, acesse o Instagram@favela.mundo às 11 horas do próximo domingo.