“Páscoa”, mais do que nunca é o momento de reflexão

Crédito: Reprodução da internet

Hoje, 04 de abril, é uma das datas mais importantes do cristianismo, a celebração da Páscoa. Este ano novamente, tivemos uma semana santa, diferente. Aliás, a pandemia do novo coronavírus mudou também o cenário do feriado prolongado.

Ruas estão mais vazias do que os anos anteriores, estradas com fluxo normal e a comemoração modificada, com o isolamento social.

Uma “quarentena” forçada foi motivo de crescimento interior para muitas pessoas, que puderam dedicar mais tempo à oração, à leitura e às meditações.

Semana Santa é também um tempo de atitudes concretas e gestos de caridade. Mesmo sem poder ter um contato físico com o outro, o amor jamais pode faltar em qualquer situação.

Acredito que é um tempo de profunda conversão para a solidariedade. As pessoas estão se voltando para suas casas, porque há uma necessidade de se isolar.

Mas, não podemos, de forma nenhuma, nos distanciar do sofrimento da humanidade. Milhões e milhões não terão casa para voltar, não têm a comida de cada dia, não terão nem água em casa para poder lavar suas mãos.

Existem muitas pessoas do nosso lado, amigos, parentes, irmãos, ou pessoas que nunca nós demos atenção, vizinhos que estão vivendo o drama do desemprego, da redução de salário, estão passando necessidade.

Crédito: Reprodução da internet

Há tanta gente sofrendo do nosso lado. É hora de pensarmos menos em nós, e nos voltemos para cuidarmos uns dos outros.

Páscoa significa ressurreição de Cristo! Ressuscitemos na solidariedade, no amor , na partilha na escuta.

O momento é bem difícil, porém muito mais do que comprar e comer ovos de chocolate, agora, mais do que nunca, o momento é de mais reflexão.

Em um momento de incertezas, um cenário imprevisível, tenham mais amor no coração, mais oração, mais meditação, mais silêncio e mais voltar-se para Deus.

Páscoa na quarentena, para mim se resume em fé, caridade, empatia, esperança e amor em vários gestos demostrados.