15 dias após moradores da região do Complexo da Borgauto e Chaparral, em Ramos, Rio de Janeiro, protestarem contra a retirada de uma importante passarela da Avenida Brasil, a prefeitura reinaugurou no último dia 09/05 uma provisória no local.
Esse caminho é utilizado todos os dias por milhares de pessoas para irem trabalhar.
Por isso a população, que não recebeu aviso prévio sobre a obra, se reuniu para reivindicar o acesso ao outro lado da pista, sem que seja necessário fazer um caminho muito maior, pois além de cansativo é perigoso.
O protesto gerou um enorme transtorno, já que foi mobilizado no horário de maior movimento de veículos. A população lutou pela garantia de seus direitos constitucionais, afirmando que precisavam andar cerca de 800m a 2km até a outra passarela mais próxima. Muitos evitam esse longo deslocamento, e acabam se arriscando ao atravessarem as 4 pistas.
Após a nova estrutura inaugurada, a promessa feita pelas autoridades é que a obra definitiva da construção será iniciada a partir do momento em que o trecho do corredor Transbrasil atingir o local.
Segundo Matheus Silveira, morador da região, o Subprefeito Diego Vaz realizou um incansável trabalho, sempre retornando ao local, oferecendo escuta por parte do poder público, e realizando uma comunicação de “corpo a corpo” essencial dentro da situação.
O link para o abaixo assinado que pede a implantação da passarela definitiva na Av. Brasil continua disponível: http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR119052
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas