Rua do bairro de Pau da Lima, em Salvador. Crédito: Divulgação

A prefeitura de Salvador anunciou hoje, 26, que o bairro de Pau da Lima, terá medidas restritivas a partir do próximo domingo, 28. O bairro tem 268 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, 43 casos foram identificados só nesta semana.

O aviso foi feito com dois de antecedência para que haja uma preparação do local, tanto dos moradores quando dos comerciantes, e serviço de transporte.

Pelo decreto será permitido apenas serviços essenciais, como supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas, repartições públicas e cartórios; estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, serviços de saúde e clínicas veterinárias.

No pacote de serviços atrelados as restrições haverá distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização e desinfecção de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.

A capital baiana tem medidas restritivas até o momento em 10 bairros, Beiru/ Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação e Engenho Velho da Federação, Santa Cruz, Engenho Velho de Brotas, São Cristóvão e Imbuí.