“É incrível ver a reação das pessoas na pista com músicas que muitas vezes são ouvidas em um ritmo diferente”, diz o artista
O Guarda Vidas, Dj e produtor musical, Fernando Alves Amarante, 25 anos, mais conhecido como Pekape, vem quebrando paradigmas e apresentando novas experiências musicais através da música eletrônica cristã.
Nascido em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde teve uma infância simples, Fernando sempre foi um jovem admirador da música. Desde pequeno já assistia seu tio Gilberto Burge, DJ comercial que sempre o influenciou.
O nome artístico ‘Pekape’, surge em uma roda de amigos. Nessa época, o artista já gostava de tocar em mpc’s e picapes virtuais no celular. A partir daí, veio a ideia do apelido picape com adaptação para Pekape (PKP). O nome pegou e Fernando acabou aderindo ao projeto.
O sonho do artista era seguir carreira militar, mas aos 18 anos, após se batizar em uma igreja evangélica, decidiu produzir música eletrônica cristã, com o intuito de alcançar vidas.
“No começo foi algo por hobby e brincadeira. Mas a coisa começou a ganhar impulso quando participei de um Remix Contest “Queda Livre” do DJ Moisés. Após o lançamento, fechamos uma parceria em uma collab. “SUNRISE”, meu primeiro lançamento oficial que gerou 5 mil plays no Spotfy em apenas 7 dias” conta Pekape.
De acordo com o artista, fazer música cristã não é fácil, pois para muitos é totalmente diferente, o que acaba gerando preconceito. “É desafiador, por ser um gênero que infelizmente ainda existe muito preconceito. Produzir esse tipo de vertente é inspirador. É incrível ver a reação das pessoas na pista com músicas que muitas das vezes são ouvidas em um ritmo diferente”, comenta.
O projeto desenvolvido por Pekape é totalmente diferente do senso comum. Dentro desse trabalho, ele mostra o gospel por uma outra ótica. Segundo o artista, a ideia é dizer que o evangelismo não existe somente na forma tradicional, mas também com músicas eletrizantes e que divertem levando a palavra.
Em 2020 foi o ano em que o artista começou a lançar seus primeiros bootlegs em seu canal. Em 2021 lançou “SUNRISE“, que teve 5 mil plays no Spotify em apenas 7 dias, em seguida Pekape lançou “Move Yourself”, o primeiro single inédito que faz parte do álbum de “Move Yourself”, que foi lançado em agosto de 2021.
“Sunrise foi o meu primeiro single lançado com DJ Moisés em dezembro de 2022. Foi meu primeiro projeto oficial que atingiu mais de 10 mil em uma semana. A track tem uma letra que remete ao pôr do sol e traz a ideia de que devemos ser gratos às coisas simples como até mesmo um simples pôr do sol. Move Youtself foi o meu segundo lançamento oficial em janeiro de 2022. Esse single traz a ideia de mover-se e prol de batidas envolventes. Essa música tem uma pegada menos comercial com batidas mais para o público do Deep House”, explica o artista.
Para 2023, Pekape tem muitos projetos, inclusive alguns trabalhos com participações especiais e algumas collabs. Esse ano o artista pretende investir não só em lançamentos, mas também em apresentações e shows.
As músicas do artistas podem ser encontras no Spotify e canal do Youtube.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas