No dia 30 de maio de 2024, haverá mais uma apresentação da performance Thank You Exu em Salvador. A apresentação divide-se em cinco momentos, com os poemas girando em torno dos eixos gênese, movimento, comunicação, natureza e enfrentamento. Sua narrativa em versos trata das qualidades, funções e ambientes de Exu, segundo as representações da cultura afro-baiana.
Tendo a poética da oralidade como fio condutor, a apresentação tece um hibridismo de elementos visuais e sonoros denominada afro-verbivocovisual. Reúne um conjunto de poemas sobre o orixá Exu. É uma performance híbrida, tendo como tema o orixá Exu e como eixo central de sua expressividade a oralidade poética. Dialogando com a poesia, expressão corporal, artes plásticas, músicas e uma sonoplastia ampla, tem a duração de aproximadamente 50 minutos
Estreou no dia 15 de abril de 2023, no Pátio Flamboyant, MAM-BA.
Uma forma de negralizar o conceito do Concretismo, ou seja, Afroconcretismo. Para construção desse hibridismo, o poeta convocou a poeta-performer Lúcia Santos, que divide a leitura dos poemas, trazendo repetições, dobras, coros, sobreposições e afins.
O Dj Gug é responsável pela execução ao vivo da sonoplastia, com sons, traços e técnicas da música eletrônica, com destaque para o universo estético do rap. Neste ambiente, Dj Gug explora o “scratch percussivo” e o “sound designe”.
O grafiteiro Lee27 completa o trio convidado. Pioneiro do grafite da cultura hip hop da Bahia, é um dos percussores da temática relacionada ao candomblé. Lee faz intervenções, em diálogo simultâneo com os demais.
O livro de poemas Thank You Exu tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024. São textos inéditos escritos entre outubro e dezembro de 2022, quando o poeta participou da residência artística para escritores no Instituto Sacatar, na Ilha de Itaparica, selecionado por edital da Funceb
“Já temos a parceria estratégica do teatro. Agora entramos em campo em busca de patrocínio para a produção geral. Você ou sua instituição ou empresa pode colaborar, adquirindo uma cota de ingressos, à partir de 25 unidades, o que dá um total de R$ 500,00. Nossa meta é arrecadar R$ 2.000 nessas possíveis parcerias. Por isso estamos disponibilzando 4 pacotes. Como contrapartida, aplicaremos sua marca nos cards (flyers), citaremos o apoio no material de imprensa e possíveis participações em programas de rádio e televisão. No entanto, o principal é nossa aliança artística e política. É lógico que estou me dirigindo à Base Aliada. Como sempre, aliás. É o Nós Por Nós!Com Respeito” Nelson Maca Poeta Exu Performático.
Sua narrativa em versos trata das qualidades, funções e ambientes de Exu, segundo as representações da cultura afro-baiana. Tendo a poética da oralidade como fio condutor, a apresentação tece um hibridismo de elementos visuais e sonoros denominada afro-verbivocovisual. Uma forma de negralizar o conceito do Concretismo, ou seja, Afroconcretismo.
Outras informações através dos telefones (71) 986273416 / 992101487