Pinacoteca do Beiru, periferia de Salvador, ocupa galeria do Museu de Arte Moderna da Bahia

"Após a leitura, as crianças iram exercitar a criatividade e buscar traduzir em imagens o que foi absorvido na historia"- Crédito: Geraldo Moniz/MAM

A ‘Pinacoteca do Beiru’, periferia da capital baiana, está ocupando a Galeria 3 do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), localizado no Centro Histórico de Salvador.

Neste domingo, (5), acontece mais uma edição do Programa de Residências Artísticas do MAM, com duas turmas: uma das 15h às 16h e outra das 16h às 17h.

E entre as atividades desenvolvidas, estão as ‘Oficinas de Arte da Pinacoteca do Beiru para Crianças. As oficinas são gratuitas, que iniciam com um conto tupi ou africano.

O distanciamento entre as crianças e o uso de máscaras são obrigatórios, assim como o uso de álcool-gel disponível.

Após a leitura, as crianças iram exercitar a criatividade e buscar traduzir em imagens o que foi absorvido na historia.

Os especialistas dizem que os desenhos e pinturas das crianças revelam muito do mundo interior e emocional delas. Além disso, segundo eles, pintar melhora a motricidade, a aprendizagem, aumenta a autoestima e é uma excelente ação relaxante e terapêutica.

A próxima oficina está marcada para o dia 19 de dezembro e será última edição do ano.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorUm ano sem Emily e Rebecca
Próximo artigoComitê Científico do Nordeste discorda de festas de Réveillon e Carnaval nos estados da região
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.