Pixin-Bodega: roda de choro em homenagem ao maestro Pixinguinha

Pixinguinha é considerado o maestro do Choro

O grupo Pixin-Bodega apresenta, neste sábado (12), às 12h, sua roda de samba, em que cantam alguns dos maiores sucessos da Musica Popular Brasileira. Relembrando artistas como: Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo e K-Ximbinho. O evento acontecerá na Rua General Glicério, em Laranjeiras.

Formado em 2010, o grupo reúne instrumentistas jovens e experientes, unidos pelo amor a MPB e por um dos seus maiores nomes: Alfredo da Rocha Viana Filho, o Pixinguinha. Além de tocar diversas canções do mestre do choro, nas rodas são contadas as histórias por trás das músicas e da carreira do artista.

O grupo musical foi criado em homenagem a Pixinguinha

Pixinguinha foi um músico brasileiro, nascido em 1897, fez sucesso com suas canções “Carinhoso”, “Um a Zero”, “Rosa”, “Naquele Tempo”, entre diversas outras. Flautista no grupo Oito Batutas, realizou turnês no Brasil e ao redor do Mundo. Falecido em fevereiro de 1973, o dia de seu nascimento, 23 de abril, é considerado o Dia Nacional do Choro, dada sua importância para tal gênero musical.

Com entrada gratuita, a roda de choro acontece no meio da praça, em um ambiente aberto. O grupo ainda fará novas apresentações, no local, nos dias 18 e 24 de maio. O programa é ideal para todos os públicos, desde jovens a famílias e amantes da MPB.