Renan Uccelli, presidente da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro; Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda; e Wang Xiaofeng, diretor do Planetário de Pequim Crédito: Divulgação/Planetário de Beijing

Os planetários do Rio de Janeiro e de Pequim selaram, na capital chinesa, parceria entre as duas instituições com o objetivo de trocar experiências e ampliar o conhecimento científico e as atividades turísticas entre o Brasil e a China.

Durante a cerimônia, no Planetário de Pequim, o secretário de Trabalho e Renda, Everton Gomes, recebeu das mãos de Wang Xiaofeng, diretor do Planetário de Pequim, um pergaminho com representação ancestral do céu chinês. A peça se juntará a outras do acervo do Museu do Universo, na Gávea.

Além disso, Everton também propôs que a parceria seja estendida a outros países do Brics e acertou realizações de sessões conjuntas de astronomia entre os dois planetários.

“Vamos promover a popularização da ciência, por meio também de projetos educacionais, e incentivar o turismo entre os dois países. Queremos ampliar o número de visitantes aos nossos planetários e, por isso, iremos trocar dados, experiências e iniciativas bem-sucedidas.” explica o secretário.

Além de conhecer de perto o funcionamento do Planetário de Pequim, até o próximo dia 25, a convite do Consulado da China, os representantes do Rio participam de seminário de desenvolvimento e aplicação de tecnologias na indústria aeroespacial, em Pequim.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas