A Polícia Civil, apresentou os nove presos neste domingo, durante a operação na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira, na Divisão de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca. Depois da ação policial, que resultou na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos, de 46 anos, policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) informaram que a favela está ocupada por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA). Não houve tiroteio na madrugada.

No entanto, é tenso o clima na comunidade no fim desta manhã. Segundo policiais de plantão no Destacamento de Policiamento

Ostensivo (DPO) da região, dois dos quatro suspeitos mortos neste domingo estão sendo velados na favela. Equipes do 27º BPM reforçam o patrulhamento no entorno da favela e, segundo informações do Serviço Reservado (P-2) do batalhão, não houve registro de tiroteios.

O corpo do cinegrafista Gelson Domingos está sendo velado no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. Os três filhos dele já chegaram ao local e os parentes estão recolhidos na capela.

Gelson Domingos foi morto neste domingo enquanto participava da cobertura de uma operação policial na comunidade. Ele foi atingido com um tiro de fuzil no peito e deixa três filhos e dois netos. O enterro está marcado para as 14h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. Entre os nove presos na operação está o “gerente” do tráfico local, Renato José Soares, conhecido como “BBC”, e seu braço-direito, Leandro Ferreira de Araújo, vulgo “China”. Quatro traficantes foram mortos e ainda não foram identificados, de acordo com nota enviada pela Polícia Militar.

A ação começou por volta de 6h30m e terminou à noite, segundo a mensagem da PM. Oitenta policiais entraram na comunidade pela área de lazer da Comlurb, na Avenida Antares, e foram recebidos a tiros por traficantes. De acordo com a mensagem da PM, o objetivo da ação era checar informações da área de inteligência do Bope e do Choque de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam no local.

Em nota, a direção da Rede Bandeirantes lamentou a morte do cinegrafista e disse que sempre toma todas as precauções para este tipo de cobertura, acrescentando que Gelson Domingos usava colete à prova de balas no momento em que foi atingido. Ainda segundo a nota, a direção diz que, infelizmente, o funcionário foi mais uma vítima da violência.

A Secretaria de Saúde informou que Gelson Domingos da Silva chegou à UPA de Santa Cruz às 7h40m já morto por perfuração de bala na região do tórax. Segundo a nota, o secretário Sérgio Côrtes foi à unidade de saúde para prestar todo apoio à família.

Cinegrafista da TV Bandeirantes filmou momento que foi atingido.

http://www.youtube.com/watch?v=ctA-x7LCJmk