A Polícia Civil do Distrito Federal, através da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), promoveu na manhã deste domingo, 21, operação contra três grupos de extremistas que apoiam o presidente da república, investigados por formação de milícia privada, ameaças e porte de armas. Foram apreendidos fogos de artifício, anotações com planejamento de ações e discursos, cartazes, celulares, um facão, um cofre e outros materiais usados nas manifestações.
A chácara tem câmeras de segurança em toda a sua extensão e situa-se na região de Arniqueira, a cerca de 20 quilômetros da Praça dos Três Poderes. De acordo com a Cecor, duas casas eram usadas como base de apoio dos grupos e havia barracas instaladas no terreno. O local é, provavelmente, o endereço de Sara Giromini, aliás Winter, presa desde a segunda-feira, 15, na penitenciária feminina de Brasília, a Colmeia, depois de prestar depoimento à Polícia Federal. Sua prisão provisória, bem como a de outras cinco pessoas, foi prorrogada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que dirige as investigações sobre atos antidemocráticos, solicitadas pela Procuradoria Geral da República.
No vídeo abaixo, um dos extremistas grava mensagem contra a ação da polícia em defesa da democracia, classificando como mais uma ação da “ditadura comunista do judiciário.”