Policiais Militares e Civis, que participaram de uma operação em Manguinhos hoje pela manhã, de acordo com moradores da favela, seriam os responsáveis pela morte do adolescente Cristian Andrade, de 12 anos, que estava, também segundo moradores, jogando bola. Em nota, o Fórum Social de Manguinhos afirmou que os moradores tiveram dificuldades para preservar o local:
“Os moradores e moradoras de Manguinhos, conhecendo bem o trabalho da policia carioca, tentaram proteger o corpo e a dignidade de Cristian (é o que resta aos favelados quando alvejados).
A defesa do corpo, e portando, da dignidade daquele menino, que não mais poderá jogar bola, ou crescer, foi protegida, às custas de muita violência, bombas, e fuzis empunhados à frente daqueles que ali vivem e não suportam mais o massacre desse maldito Estado Genocida.”
As armas dos policiais envolvidos na operação foram apreendidas e uma reprodução simulada será feita para tentar saber de onde saiu o tiro que matou o adolescente. O caso está sendo investigado pela delegacia de homicídios.