População LBGBT+ de Salvador pode fazer mudança de prenome civil no Centro Municipal LGBT+

Crédito: Bruno Concha/Secom

O Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, localizado no Rio Vermelho, em Salvador, a população LGBT + pode solicitar a mudança do prenome civil para o nome social. A orientação para mudança de nome social ocorre através da demanda aberta.

A pessoas realiza um cadastro pessoal, depois passar pelo atendimento com o assistente social, que realiza uma triagem, para analisar se a demanda é jurídica, ou psicológica.

No centro Vida Bruno, a população com uma equipe multidisciplinar: advogado, psicólogo, assistente social, apoio técnico e administrativo, oferecendo atendimento psicossocial e encaminhamento jurídico para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

A partir daí, a pessoa é encaminhada para os profissionais de Direito, ou psicólogos.

O Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. Está situado na Avenida Oceânica, 3731, Rio Vermelho (próximo à Praia da Paciência).

O centro que é vinculado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur).

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas