“Portas”: filme mostra cotidiano da comunidade negra antes e durante a pandemia

Crédito: Reprodução

Será lançado neste sábado (19), às 10 horas da manhã, o curta-metragem de ficção “Portas”, no canal do Youtube do Grupo Cultural Art’Mandaia.

O filme que tem a direção de Lúcio Lima, apresenta um dia decisivo na vida da empregada doméstica Joelma mulher negra, empregada doméstica. Entre muitos cômodos, portas são abertas e situações vêm à tona, para além da rotina de afazeres.

Diante dos olhos perplexos da protagonista, espectros revolvem histórias de dores, violências e negligências que clamam por mudanças e exigem atitude.

O curta também reflete sobre questões que atingem a comunidade negra antes e durante a pandemia.

A produção é resultado do Projeto “Projeto Tô de boa, tô de boal” que ofereceu oficinas de improvisação, cenografia, figurino e maquiagem e teve a preparação dos atores desenvolvida a partir do treinamento em técnicas do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal. O público poderá assistir o curta através do canal Grupo ArtMandaia

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Crédito: Divulgação

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas