De hoje a 23 de fevereiro, o Procon Carioca realiza atendimento à população, das 10 às 15 horas, na Praça das Nações, em Bonsucesso, e na Praça Agripino Grieco, no Méier. Funcionários do órgão estarão orientando consumidores e registrando suas queixas sobre consumo para encaminhá-las para as empresas.
O reclamante deve levar cópia dos documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e comprovante de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. É solicitado, também, um e-mail para contato.
As notificações são encaminhadas diretamente às empresas, que têm um prazo de dez dias para responder ao Procon. As reclamações são direcionadas também ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), que contabiliza os registros.
Cerca de 80% dos problemas com as empresas são resolvidos através do Procon Carioca nos bairros. O atendimento do Procon Carioca também pode ser feito através do telefone 1746, pelo site e pela página do órgão no Facebook.