Fiscais do Procon Carioca, da Prefeitura do Rio, encontraram nesta quinta-feira (18/06) 118,4 quilos de alimentos impróprios ao consumo em duas lojas do supermercado Extra, na Zona Norte do Rio.
Na filial da Rua Marechal Caetano Faria, nº 40, na Penha, a fiscalização apreendeu 19,4 kilos de mortadela e presunto fatiados sem identificação e 1kg de cortes de frango estragado. A padaria apresentava higiene precária, com cotonetes, coadores de café e até carregadores de celular no mesmo ambiente onde os alimentos estavam armazenados. No local onde os produtos são estocados havia material de descarte e o chão estava molhado.
Já no Extra da Av. Teixeira de Castro, nº 10, loja D, em Bonsucesso, foram inutilizados 20kg de carnes sem identificação, 78kg de bucho, fígado e carré com validade vencida. No mercado também foram encontradas mercadorias sem preço. No setor de padaria os tabuleiros estavam sem condições de uso.
Os dois estabelecimentos foram autuados e, após o prazo de defesa, poderão ser multados. A presidente do Procon Carioca, Solange Amaral, alertou sobre a importância do consumidor verificar o prazo de validade e as condições do produto antes de comprar e informou que as fiscalizações vão prosseguir para garantir a qualidade dos produtos comercializados.