Feirão de Conciliação.01

Durante 3 dias o órgão vai receber reclamações, orientar consumidores e  intermediar acordos com grandes empresas

O Procon Carioca, da Prefeitura do Rio, promove nessa quinta, sexta e sábado, dias 10, 11 e 12, um Feirão de Conciliação para ajudar consumidores a quitar suas dívidas, fazer acordos e resolver suas questões junto a 29 grandes empresas de telefonia, varejo, comércio eletrônico, TV por assinatura e concessionárias de serviços públicos. O atendimento, das 10h às 16h, será no estacionamento no Shopping Bangu, na Rua Fonseca, 240.

O Feirão de Conciliação é uma oportunidade para solucionar situações referentes à renegociação de dívidas, cobrança indevida, produtos com defeitos, atrasos, extravios, danos na entrega, desistência de compras, segunda via de contas, entre outros casos.

Segundo a presidente do Procon Carioca, Solange Amaral, uma equipe de conciliadores do órgão vai garantir a proteção e defesa do consumidor nos acordos com as empresas.

Estarão presentes a Cedae, Ceg, Light, Claro, Embratel, Nextel, Oi, Tim, Vivo, Claro TV, GVT, Net, Sky, Americanas.com, Casas Bahia (lojas físicas e online), Extra.com, Leader.com e Leader Card, Ponto Frio (lojas físicas e online), Shoptime, Submarino, Walmart.com, Barateiro, Cdiscount, Decolar.com, Partiu Viagens e Peixe Urbano.

Os interessados devem levar identidade, CPF, comprovante de residência e os documentos referentes à reclamação ou solicitação.

Nos últimos dois anos, o Feirão de Conciliação do Procon Carioca já atendeu a cerca de 15 mil consumidores em eventos realizados no Parque Madureira, Tijuca, Vila Isabel, Méier, Jacarepaguá e Copacabana. Cerca de 80% dos casos foram resolvidos na hora.

Procon Carioca - Feirão de Conciliação.05