Um entardecer bem complicado no Complexo do Alemão. Quando chegava ao projeto social que dava aulas o professor Jean Rodrigo da Silva Aldrovande, foi atingido com um tiro na cabeça. No mesmo momento, um aluno, cujo nome não havia sido divulgado também foi atingido na perna. Aldrovande morreu na hora. O aluno foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde permanecia internado, na noite desta terça-feira. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Após a morte do professor, moradores do Complexo do Alemão fizeram um protesto e interditaram um trecho da Estrada Adhemar Bebiano, onde incendiaram lixo e móveis. Em nota, a Polícia Civil afirmou que fez perícia no local da morte de Aldrovande e investiga o caso.
Créditos – Reprodução
Pai da vítima, Carlos Alberto Aldrovande, de 65 anos, disse que o filho dava aulas de lutas há sete anos. No período da manhã, Jean trabalhava com o pai, num depósito de gás na Ilha do Governador. À tarde, ia para o Complexo do Alemão. Ele estava próximo ao corpo, que estava coberto.
A mãe do professor fez um desabafo emocionante falando sobre essa violência que tem afligido os moradores: