A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira, dia 2/6, que todos os profissionais de Educação, das redes pública e privada, poderão ser vacinados contra a COVID-19 nos dias 9 e 16 de junho.
Poderão se imunizar professores, merendeiras e todos que trabalhem na área de Educação. Basta levar o último contracheque ou declaração da instituição ou rede ensino que comprove esta condição. Até esta semana, já foram vacinados os profissionais com 43 anos ou mais.
— Hoje é um dia muito especial para todos nós. Estou com o prefeito Eduardo Paes anunciando mais essa conquista para Educação! Gratidão ao prefeito pela liderança e ao secretário Daniel Soranz pela parceria. Esse é mais um demonstrativo que na cidade do Rio Educação é prioridade. Com vacina e Educação, o Rio está voltando a dar certo, destacou Ferreirinha, secretário municipal de Educação.
Nas redes sociais da Secretaria, muitos profissionais da área enviaram mensagens questionando o porque de todas as idades serem atendidas em um único dia, o que possivelmente irá resultar em aglomeração.
Programação:
Dia 9/6 (quarta-feira) – vacinação contra a COVID-19 de todos os profissionais, com idades entre 18 e 42 anos, da Educação Básica (inclui educação infantil, creche, pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio).
Dia 16/6 (quarta-feira) – vacinação contra a COVID-19 de todos os profissionais, com idades entre 18 e 42 anos, do Ensino Superior e Profissionalizante.
Dia 23/6 (quarta-feira) – Repescagem para todos profissionais da Educação.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas