Nesta sexta-feira, 23 de agosto, acontece mais uma edição do Programa Som e Ação, na Rádio Boca da Ilha, em Recife, com o tema ” Sarau Poético Político e a Poesia Marginal”. A programação ao vivo contará com a presença de poetas, ativistas sociais e representantes de movimentos sociais. O programa é apresentado e mediado por Edson Fly, representando o Portal de Noticias Caranguejo Antenado e a Agência de Notícias das Favelas.

A marginal mágica poesia revela-se nas paredes das ruas estreitas ou largas, plenas de desdém, transformando a vida da cidade inundada de hipocrisia que só a poesia desvenda e expõe.

A poesia que, marginal como os corpos, vagueiam com suas mentes flutuantes, mãos de penas lambuzadas nas diversidades, feitas em tintas, não importando as cores, seus picos, compassando passos em versos nas folhas que oferecem suas linhas pontilhadas ou invisíveis.

Confira a lista dos convidados.

Ana Rosa, poetisa há quase 15 anos, declamadora e vive em ambiente poético desde criança, pois seu avô paterno era poeta declamador, com ele se apaixonei pela declamação de poemas, e pela escrita de textos foi por aeu pai que veio o encantamento. Artesã carnavalesca há 28 anos, trabalha reciclando fantasias e dando vida útil ao que antes seria lixo, faz brinquedos educativos também. Crescida na Paraiba, em Areia, mas é nascida em Recife na cheia de 1975.

Nascido em Pesqueira-PE, em 1963, criado em Arcoverde-PE e com 14 anos se mudou para Recife-PE. Servidor público, formado em direito pela UFPE, com pós-graduação na FBV. Morador do bairro da Boa Vista, no Recife, há 22 anos. Boêmio e olindeiro. Publicou um livro de poemas chamado Literadura, em 2003, que está disponível em
http//literaduraeoutrospoemas.blogspot.com.br/2011/07/literadura-e-outros-poemas.html.
Participou coletânea Marginal Recife, no volume IV.

Talis Ribeiro, músico, cantor, compositor e Arte Educador.

Fernando Chile é recifense de nascimento. Já colaborou com poemas em fanzines, revistas e jornais. Fanzines: Balaio de gato, De cara com a poesia. Folha de Pernambuco, Diário de Pernambuco e Jornal do Comércio. Também é militante atuando diretamente na educação, é Professor em PE.

Adriana Perruci é poetisa, pintora e técnica em Nutrição.Nasceu na cidade do Recife em 10/04/1962.Tem poesias publicadas em jornais de grande circulação e em fanzines da cidade.Suas poesias foram editadas na Coletânea Marginal Recife 4 pela Fundação da Cidade do Recife (2005).É autora de dois livros poéticos inéditos intitulados: O Ser que Incomodou a Todos e o Cabeças em versos com ilustração de suas pinturas.