Maranhão: Projeto Acolher vende bonecas para manter atendimento de pessoas com HIV, Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis

Além das bonecas e doações em dinheiro, a Casa Acolher também recebe doações de matérias de limpeza e higiene pessoal- Crédito: Divulgação

Bonecas vendidas pela Casa Acolher servem para a sobrevivência de um projeto que já ajudou milhares de pessoas com HIV em todo o Maranhão.

Nesse período de pandemia, a venda das bonequinhas sustentáveis caiu muito e, agora, a casa está precisando de doações para continuar funcionando.

Após quase dois anos e meio de projeto, a Casa Acolher já ofereceu suporte e acolhimento a mais de 4,3 mil pessoas com HIV, Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

O projeto recebe pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), assim como seus familiares. Mas, agora, corre risco de fechar as portas.

A instituição que fica localizada no bairro da Jordoa, em São Luís, é mantida com as contribuições dos próprios voluntários, cerca de 20 atualmente, e as doações feitas por pessoas e segmentos da sociedade.

Além dessas doações, para ajudar na manutenção da Casa, voluntários produzem bonecas de pano para a comercialização, são as “Bonecas Acolher”, fabricadas artesanalmente no local.

Maneiras de ajudar

As bonecas sustentáveis são vendidas no valor simbólico de R$ 25 e as encomendas podem ser feitas pelo número (98) 988186272.

Também é possível fazer doações financeiras para a conta jurídica da instituição pelos dados:

  • Instituição financeira: Banco do Brasil
  • Nome: Grupo A P S Humana
  • Agência: 1414-1
  • Conta Corrente: 65965-7

Além das bonecas e doações em dinheiro, a Casa Acolher também recebe doações de matérias de limpeza e higiene pessoal. A localização exata é: Rua Muniz Barreiro, N° 61A, no bairro Jordoa, perto da sede da Hemomar, em São Luís.