O Coletivo Nois Cria, fará o I Festival de Música de Capoeira do Subúrbio, dentro do Projeto Água de Beber, para capoeiristas da região do Subúrbio o Ferroviário de Salvador. O festival tem caráter competitivo.
O objetivo é lançar novos talentos musicais partindo de grupos de capoeira residentes do Subúrbio Ferroviário de Salvador, e uma forma de incentivar a produção de novas canções para serem entoadas nas rodas de capoeira.
As músicas podem ser escritas no formato de quadras, corridos, ladainhas, chulas, e etc,
Serão selecionados cinco compositores, que além de receberem um prêmio no valor de R$300,00 (trezentos reais), terão a oportunidade de gravar suas músicas em estúdio, resultando no lançamento do álbum que ficará disponível para download em MP3 e nas principais plataformas digitais.
As inscrições seguem abertas até 04 de março de 2022 através de um formulário digital https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKFAYmDlbP94JYTaGTx-ct7l0uUbfmTaXcjCC15-7cD69n5w/viewform
As músicas também poderão ser ouvidas no dia 24 de abril, quando ocorrerá um evento que encerrará o Projeto, com local ainda a ser definido.
Idealizado principalmente pela necessidade da manutenção da capoeira no Subúrbio Ferroviário de Salvador e pela a transversalidade das artes que envolvem corpo, mente e cultura digital, o projeto contará com a presença da Mestra Janja do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, e do Mestre Canguru da Filhos de Bimba Escola de Capoeira, como jurados do processo seletivo das propostas.
Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas