O projeto Percurso do Graffiti, em Fortaleza, dissertação de mestrado do pesquisador, grafiteiro e arte-educador Nick Pereira, começou ontem uma atividade de graffiti com 50 estudantes de escolas públicas da periferia

No último dia de cada oficina, todos os participantes vão compor um painel de grafite nos muros das suas escolas como resultado da formação. 

As atividades acontecerão na Associação Educacional Comunitária ASAFE, no Bom Jardim, de 23 a 28 de outubro; na Escola Municipal Ari De Sá Cavalcante, no José Walter, de 6 a 11 de novembro; na Escola Municipal Professor Luis Recamonde Capelo, no Bonsucesso, de 11 a 18 de novembro e no Coletivo Bem Viver, no Jardim das Oliveiras.     

Além da formação, o projeto está mapeando os grafiteiros atuantes em Fortaleza através de um formulário que pode ser acessado neste link. O mapeamento dos artistas, assim como o processo formativo, farão parte da publicação de um catálogo a ser lançado em sessão solene prevista para acontecer no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Fortaleza.

Nick é graduado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Claretiano, mestrando em artes pelo IFCE, trabalha como arte-educador, é grafiteiro desde 1999, produz estêncil, desenhos e murais. Seus trabalhos foram expostos em espaços culturais de Fortaleza como no Museu de Artes da Universidade Federal do Ceará, no Centro Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor), no Sobrado Dr. José Lourenço, no Centro Cultural do Bando do Nordeste e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ele foi responsável pelo mural em homenagem aos profissionais da saúde, no Hospital da Mulher Zilda Arns, durante a pandemia de covid-19.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas