No próximo sábado, 26, a partir das 19h, acontece a primeira edição do ‘Projeto Irmandade Negra’, no Largo Tereza Batista, Pelourinho, em Salvador.
O evento musical será gratuito e terá apresentação do cantor Pinotte e participações dos artistas Marquinhos Marques e da cantora Graça do Ilê Aiyê, além da abertura da DJ Peta.
Segundo Pinotte, o local para realização da primeira edição do projeto não foi por acaso. O evento busca a valorização dos artistas locais e impulsionar a música negra feita em Salvador, uma das cidades mais pretas fora do continente africano. “Nossa ideia é fortalecer a irmandade”, conta.
Em relação às atrações e repertório, o artista revela o que o público pode esperar desse encontro. “Nosso repertório está belíssimo, 80% do nosso som será de música preta, dentre elas, algumas autorais, como; Nega e Menina Dengosa. Vamos dividir com o público toda nossa musicalidade de artista preto para artistas pretos. Vamos confraternizar nossa música, existência e resistência artística e humana”, conta Pinotte.
Irmandade Negra tem produção da Vestido de Palha Produções e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Sufotur.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas