O grupo baiano Mares da Música está promovendo uma rifa para arrecadar fundos e concretizar sua viagem à África, onde irão explorar as conexões afro-diaspóricas e lusófonas entre Brasil e Moçambique. A rifa oferece três prêmios: duas fotografias assinadas por Zeza Maria e aulas de violão com Weslei. São 500 números disponíveis ao custo de R$ 20 cada, e o pagamento pode ser feito via Pix (editalmaresdamusica@gmail.com). O sorteio será realizado em uma live no Instagram no dia 25 de novembro, às 20h.
Embora o projeto tenha sido contemplado pelo edital de Mobilidade Cultural da SECULT-BA, que cobre parte dos custos, os integrantes ainda precisam de apoio financeiro para a viagem, marcada para dezembro. O planejamento inclui oficinas musicais, vivências culturais e uma jam session final com os participantes. “A ida para Maputo, em Moçambique, é uma conquista. Poder pesquisar e vivenciar uma cultura tão próxima à de Salvador e do Brasil, mas com suas peculiaridades, será enriquecedor para nós”, celebra Weslei.
Criado em 2018, o Mares da Música nasceu da convergência entre música e artes visuais. Formado pelos músicos Weslei, Rayan Ribeiro, Felipe Santana e pela artista visual Zeza Maria, o projeto combina som, imagem e conexões profundas com as raízes afro-brasileiras, resultando em uma linguagem artística única.
Weslei iniciou sua carreira solo naquele ano, com o apoio de Rayan e Felipe, que ajudaram a moldar a identidade musical inspirada pela música brasileira e influências afro-latinas. Em 2021, Zeza Maria passou a integrar o grupo, trazendo sua expertise em direção de fotografia e audiovisual para criar a identidade visual do projeto.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas