Projeto no Alemão apoia famílias em vulnerabilidade na pandemia

Projeto no Complexo do Alemão integra artes marciais, educação e desenvolvimento pessoal - Divulgação

O projeto social “Abraço Campeão”, do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi fundado por Alan Duarte há seis anos. Cria do Alemão, Alan alcançou visão e influência a partir de um projeto social no Complexo da Maré chamado “Luta Pela Paz”, onde aprendeu sobre artes marciais e aulas de cidadania e autoconhecimento.

Esta grande referência tornou-se base para o projeto de Alan que também tem o objetivo de abrir nova perspectiva e novas possibilidades de vida para jovens do Complexo do Alemão, mantendo-os longe da criminalidade. Assim como o Luta Pela Paz, o Abraço Campeão utiliza as artes marciais unidas à cidadania, autoconhecimento, reforço escolar, mentoria e outras atividades para o desenvolvimento pessoal e social das crianças e jovens que passam pelo projeto.

Hoje, com grande visibilidade e poder de influência, o Abraço Campeão possui parceiros importantes que acreditam na importância e no potencial dos seus impactos positivos: NCHcapital, Empower, Brazilfoundation, Gerando falcões, PHI, Impacto, AMBEV e Total EP do Brasil. Há também parcerias com outros movimentos influentes que nasceram e servem à população do Complexo do Alemão.

Neste momento de pandemia, o projeto promove a arrecadação de alimentos e kits de higiene e distribui cestas com os itens às famílias necessitadas. Para colaborar, acesse o link e ajude famílias marginalizadas e esquecidas pelo poder público. Como bem coloca Alan: “Não importa da onde você vem, o que importa é para onde você vai”.

Acompanhe as redes sociais do Abraço Campeão:

Site: www.abracocampeao.com

Facebook: abracocampeao

Instagram: @abracocampeao