Estão abertas as inscrições para o projeto Sons do Subúrbio que vai realizar uma série de iniciativas para  impulsionar a carreira de artistas da música independente, residentes no Subúrbio Ferroviário de Salvador. As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 20 de agosto, através do site: www.sonsdosuburbio.com

Podem se inscrever cantores, compositores, músicos, bandas e grupos musicais. Os artistas selecionados passarão por mentorias e bate-papos com foco em produção e comunicação artístico-musical, ensaio fotográfico, gravação e lançamento de EPs e produção de videoclipes acessíveis. Os critérios de seleção vão considerar a qualidade artística, originalidade, potencial de crescimento e representatividade.

Idealizado pela produtora cultural Edmilia Barros, que foi criada na região suburbana de Salvador, o projeto tem como objetivo identificar talentos da nova cena na música baiana e promover o desenvolvimento desses artistas, através da qualificação profissional e apoio na produção artística. 

As mentorias passarão por uma trilha de conhecimento que contempla os temas “Arranjos e sonoridades” com o guitarrista Jordi Amorim; “Como cuidar da sua voz e melhorar seu canto” com a cantora Aiace; “Irradiando sua música: Princípios da comunicação que todo artista deve conhecer”com a jornalista e assessora Gisele Santana; “Formalizando o seu corre!” com o contador Remy De Launay; “Mentoria Musical: Programa de Desenvolvimento Artístico – PDA” com o musicista e produtor artístico-musical Ziati Comazi.

A coordenadora do projeto, Edmilia Barros, destaca que o Subúrbio é uma região que abriga uma rica diversidade cultural e talentos musicais, porém muitos artistas não têm acesso a recursos e oportunidades para desenvolver plenamente seu potencial. 

“Queremos promover a inclusão e democratização do acesso à música, valorizando e fortalecendo a identidade desses artistas, promovendo a produção e difusão da música local e fomentando o orgulho e reconhecimento da comunidade”, conclui Edmilia.

O projeto é realizado por Edmilia Barros Produção & Gestão em Cultura, tem patrocínio do Guaraná Antarctica e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.