“Quando eu me encontrar”: filme cearense terá exibição gratuita

O filme cearense “Quando eu me encontrar”, dirigido e escrito por Amanda Pontes e Michelline Helena, terá uma única exibição, gratuita, no próximo dia 7 de julho, às 19h, no Cine Teatro São Luiz, em Fortaleza, enquanto ainda percorre o circuito de festivais.

A obra traz histórias de pessoas de uma família abalada pela partida repentina de Dayane. Sua mãe (Marluce) faz de tudo para não demonstrar o choque que a partida da filha lhe causou. A irmã mais nova (Mariana) enfrenta problemas na nova escola e o noivo (Antônio) se vê num vazio diante da partida e busca obsessivamente por respostas.

Crédito: Reprodução

O lançamento comercial do longa em salas de cinema está previsto somente para o próximo ano, através da distribuidora Embaúba Filmes. A sessão foi organizada pela Marrevolto Filmes, produtora da obra, e pelo Cineteatro São Luiz.

Recentemente o filme recebeu os prêmios de melhor roteiro pelo júri oficial do Festival Olhar de Cinema, em Curitiba, e de melhor filme pela ABRACCINE – a Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Crédito: Reprodução

“Quando eu me encontrar” é um longa de ficção, gravado em dezembro de 2021, em Fortaleza, capital cearense. Em 2022, recebeu montagem e pós-produção, quando foi selecionado pelo Programa Brasil CineMundi, evento de mercado sediado dentro do Festival Cine BH (Minas Gerais), para ter o seu corte “in progress” assistido por curadores e agentes de vendas brasileiros e estrangeiros, os quais prestaram consultoria para a finalização e distribuição. Neste evento, a obra foi contemplada com o prêmio de serviços (encoding para VOD) concedido pela distribuidora O2 Play.

O roteiro começou a ser escrito ainda em 2016 por Amanda e Michelline, “fazer filme é uma jornada. De lá pra cá uma equipe e elenco sensacionais deram a vida conosco a essa história” contam as cineastas.

~”Quando eu me encontrar” foi realizado através do XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual.

Crédito: Reprodução

A EQUIPE

Amanda Pontes – formou-se na Escola Pública de Audiovisual de Fortaleza, na Vila das Artes. É realizadora, roteirista, produtora e editora.

Michelline Helena – formou-se no Instituto Dragão do Mar em Dramaturgia e Audiovisual. Atua no audiovisual há mais de 15 anos como roteirista, realizadora, produtora e assistente de direção.

~ Juntas, dirigiram o curta “Do Que Se Faz de Conta” (2016), o documentário “Topofilia” (2017) e o curta “Oceano” (2018). “Quando Eu Me Encontrar” é o primeiro longa da dupla.

Créditos: ROTEIRO – Amanda Pontes e Michelline Helena. PRODUÇÃO – Caroline Louise. DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA – Victor de Melo. DIREÇÃO DE ARTE – Thaís de Campos. MONTAGEM – Mariana Nunes Gomes. SOM – Lucas Coelho. TRILHA ORIGINAL – Vitor Cozilos e João Victor Barroso. ELENCO – Adna Oliveira, Alisson Emanuel, Bruna Leão, Bruno Kunk, Cláudia Pires, David Santos, Di Ferreira, Elisa Porto, Lis Sutter, Lucas Limeira, Luciana Souza, Patrícia Dawson, Pipa, Rafael Martins, Rogério Mesquita.

Crédito: Reprodução