No próximo domingo, 31, às 14h acontecerá a quarta edição do ato “StopBolsonaroMundial”. A mesa de conversa intitulada “Do pandemônio à pandemia”, promete debater como o novo coronavírus foi tratado no governo Bolsonaro.
Participarão do debate Sônia Lansky, médica e vereadora pelo PT em Belo Horizonte, representando a Coletiva, mandato compartilhado com 10 co-veradores; Dr. Alexandre Padilha, médico, co-construtor e defensor do SUS; e Sonia Fleury, cientista política, pesquisadora do Centro de Estudos Estratégicos da FIOCRUZ, ex-presidente do Cebes, ex-vice-presidente da ABRASCO, e coordenadora da WikiFavelas.
A mediação será feita por Bernadete Esperança Monteiro, enfermeira, mestra em saúde pública e coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres. A conversa será transmitida pelo canal do Youtube do STOP.
O “StopBolsonaroMundial” é um movimento suprapartidário com cidadãos brasileiros e também de outras nacionalidades, com o intuito de impedir o presidente Jair Bolsonaro. Ele conta com o apoio de coletivos pela paz, pela democracia e justiça social, jornalistas, partidos, sindicatos, líderes populares e religiosos no mundo todo.