Chegou até quem não havia sido convidado. Claro, foi bem recebido. A panela de feijão transbordava fumegante, quando surgiu outra panela de arroz com mariscos. De repente, apareceu numa bandeja aquele porco assado cheio de tempero. A galera não resistiu, feliz caiu no samba. Barbeirinho do Quintal do Zeca meteu a mão no Boca de Ferro e mandou os seus sucessos. Foi aí que chegou o Mestre Rode, presidente da Ala dos compositores da Estação Primeira de Mangueira. O clima ficou quente em pleno inverno. Quando todos pensavam que havia acabado, quem surgiu? O aniversariante Rumba Gabriel. Botou mais lenha na fogueira quando cantou o seu sucesso Buraco Novo.

Como não poderia deixar de ser estiveram presente personagens ilustres do cenário sócio-cultural e político: CSP-CONLUTAS, AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS, FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE FAVELAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS DO NEGRO, VEREADOR LEONEL BRIZOLA NETO, ESTUDANTES DA UERJ E UFRJ, LIDERANÇAS DE FAVELAS E DEZENAS DE AMIGOS.

Depois de tudo isso, só tenho a agradecer.

QUE DOMINGO!

Rumba Gabriel

 

Artigo anteriorCandelária nunca mais!
Próximo artigoAtuação de psicólogos nas favelas
Rumba Gabriel
Nome: Antonio Carlos Frerreira Gabriel nasc. em 03 .07 Carioca RJ Rumba Gabriel Rumba era meu pai, compositor e parceiro de Nelson Cavaquinho, Cartola entre outros, dançava muito e bastante boêmio. Todos tinham apelidos. Meu pai era rumba porque dançava muito gafieira, logo ganhou o seu. E eu herdei. Sou jornalista, teologo, compositor da Mangueira e presidente da Esc. Samba Jacarezinho, escritor e poeta. flamenguista e adora uma feijoada, quem quiser pode me convidar.