O ditado popular sustenta que, se queremos realmente conhecer o caráter de um homem, basta o colocarmos em um cargo de poder. No caso de Cabral Filho este ditado se aplica perfeitamente. Afinal, enviar o BOPE, a tropa especializada em combater, muitas vezes com a morte, bandidos e vagabundos, para reprimir uma outra corporação militar, os bombeiros, é o maior exemplo do caráter autoritário do governador.
Mas este autoritarismo de Cabral Filho, que se inspira mais em Médici do que no seu próprio pai, já tinha se revelado em vários outros momentos. Neste ponto, vale a pena rever mais um exemplo desta mentalidade de ditador, pois sabemos que o brasileiro tem memória curta. No vídeo abaixo, vemos o governador Cabral Filho xingar um jovem de 17 anos, morador de comunidade carente. Tudo o que o jovem fez foi cobrar a abertura de um complexo esportivo que, mesmo inaugurado, não atendia à comunidade.
Se uma pessoa é capaz de xingar uma criança, de chamar um jovem pobre de “otário”, imagina o que ela é capaz de fazer com um adulto que luta pelos seus direitos? Quem é o verdadeiro otário desta história? As ruas o dirão.
httpv://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA