A quem interessa ter uma imprensa silenciada?

A liberdade de imprensa tem sido alvo rotineiro de alguns segmentos da sociedade, inclusive o atual presidente a todo instante ataca profissionais do jornalismo.

Blindado por alguns apoiadores seja do segmento politico ou parte da população, o presidente do Brasil tem tido atitudes nada democráticas perante a imprensa, a todo instante fomenta no público a distorção das informações relevantes que são veiculadas.

É notório que os ataques a liberdade de imprensa são tentativas de desqualificar o jornalismo sério, comprometido com a verdade e a democracia, as notícias que são divulgadas por vários veículos de comunicação, em alguns momentos são criticas feitas a gestão do governo federal, e pelo que se percebe, quando criticado o representante do executivo abre sua artilharia de ofensas.

O alvo dessas rajadas é a sociedade como um todo, pois os insultos, a deselegância, a incitação ao ódio, as incontáveis quebras de decoro cria um clima de hostilidade, que é reverberado no dia a dia da população.

É proibido proibir!

Artigo anteriorCrianças também encontram espaço para diversão no carnaval
Próximo artigoBloco “Colar de Concha”: o carnaval no Nordeste de Amaralina é pra todos
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.