A quem interessa ter uma imprensa silenciada?
A liberdade de imprensa tem sido alvo rotineiro de alguns segmentos da sociedade, inclusive o atual presidente a todo instante ataca profissionais do jornalismo.
Blindado por alguns apoiadores seja do segmento politico ou parte da população, o presidente do Brasil tem tido atitudes nada democráticas perante a imprensa, a todo instante fomenta no público a distorção das informações relevantes que são veiculadas.
É notório que os ataques a liberdade de imprensa são tentativas de desqualificar o jornalismo sério, comprometido com a verdade e a democracia, as notícias que são divulgadas por vários veículos de comunicação, em alguns momentos são criticas feitas a gestão do governo federal, e pelo que se percebe, quando criticado o representante do executivo abre sua artilharia de ofensas.
O alvo dessas rajadas é a sociedade como um todo, pois os insultos, a deselegância, a incitação ao ódio, as incontáveis quebras de decoro cria um clima de hostilidade, que é reverberado no dia a dia da população.
É proibido proibir!