Na última terça-feira (30), no Rock in Rio, aconteceu o “preview”, evento que simula como será verdadeiramente nos dias oficiais do festival, a visualização ainda contou com shows de Criolo e Ferrugem.
Pela tarde aconteceu uma coletiva de imprensa com o presidente e a vice-presidente do festival da música, Roberto Medina e Roberta Medina, contando inclusive com a participação do prefeito Eduardo Paes que juntos apresentaram a Cidade do Rock.
Vale ressaltar que a humanidade está se reerguendo de um isolamento social e deixou uma multidão de pessoas tristes por perdas irreparáveis, fãs e artistas esperam ser o momento dos reencontros.
O palco mundo terá uma enorme estrutura nesse grandioso evento, algo nunca visto desde a primeira edição em 1985. Esse ano terá ainda mais ativações de marcas e números de recordes, nunca visto antes, tanto em entretenimento, experiência e atração.
Ativação de marca é a novidade, o que é isso?
É basicamente convidar um cidadão comum, morador de favela, pra fazer parte de vida daquela empresa, ver sua utilidade, diversão e encantamento. Quando há um conjunto de ações que são realizadas por empresa nesse sentido, o propósito é de gerar valor pra sociedade através de experiência, seja por sete dias de evento ou algumas horas, sendo assim essa marca é ativada.
TikTok: A rede social da ascensão
Falando em marca e buscando ficar por dentro, é preciso conhecer o TikTok, aplicativo de vídeo curto, onde pode criar e compartilhar. Mas como tudo isso surge? Estamos na era do tudo é rápido e precisa ser agora, o imediatismo, algo que toma conta e gera pavor numa vida normal de solo cibernético, é uma síndrome de ausência no público, porque não existe novidade no repetido.
Com isso, precisa surgir algo novo e revolucionário, não apenas comum, mais incomum tanto em apresentação, fascinação e usabilidade. Estou falando de uma ferramenta em rede social que tem ganhado grande crescimento e os dados mostram milhões de downloads e grande adesão de usuários ativos.
“O Rock In Rio é a estrela dos nossos olhos, desde sempre. Então, a gente está muito feliz de finalmente estar conseguindo trazer esse sonho pra realidade de conectar com as pessoas na vida real, depois desse tempo inteiro” – Conta Gabriel Simas, Diretor de música e marketing de criação do TikTok na América Latina
É uma plataforma da pluralidade, o asfalto e a favela se conectam. Tendo as mais variadas mensagens e propostas em seus pequenos vídeos.
Itaú é o patrocinador master pela sexta vez e surge com parceria de honra, o TikTok. Dando espaço na arena Itaú, os artistas que se destacam no aplicativo poderão se apresentar durante intervalo dos shows e tem alguns nomes confirmados.
Ao observar o tamanho do Parque Olímpico local onde acontece as atrações, é possível notar um belo posicionamento dos salões de exposições do TikTok, uma praça bem estruturada e acesso livre do público, sendo possível captar belas selfies e ainda na ativação de marca, leva brinde para casa. Outro acesso livre é a nostalgia boombox que traz músicas antigas que voltaram a ter sucesso na plataforma, esse você encontra na Rota 85. E o terceiro espaço para fechar, é o lounge dos criadores, ambiente exclusivo para criadores dessa rede e convidados.
O que é RIR (Rock In Rio)?
Ao estudar esse mundo de entretenimento que deixa tanto o público super alegre, pode compreender que o gramado e cada detalhe da cidade do planeta terra com uma guitarra no meio, slogan da marca, comunica algo. Pois não é apenas um festival de música, tornou-se uma marca de peso e ganha nome no exterior.
Um projeto bem elaborado e que alcança novos horizontes pela mente do criador e empresário Medina, formado em publicidade. O Rock do Rio e para o mundo, agora é patrimônio cultural e imaterial do Rio de Janeiro. A Lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro.
Mas o que isso quer dizer? Fala de cultura para cidade e que não é apalpável, mas expressa e não pode se apagar da história.
Gostou da Matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas