Depois de anos de espera, os Racionais Mc ‘s voltam aos palcos e marcam presença na Fundição Progresso – RJ, no último sábado (29).
Canções como “Eu sou 157”, “Negro Drama”, “A Vida é desafio”, “Jesus Chorou” deixaram os fãs inebriados com toda a composição cênica e presença dos artistas.
Uma breve viagem no tempo…
O cenário é São Paulo, final da década de 80.
Mano Brown e Ice Blue, dois jovens da Zona Sul de São Paulo, encontram Edi Rock e DJ KL Jay, vindos da Zona Norte, e os quatro iniciam uma trajetória lendária repleta de estratégia, missão, sonhos e ideais.
Os caras são gigantes, e não à toa formam o grupo de rap mais influente da história nacional. Suas letras dialogam com a realidade vivida no Brasil, especialmente sobre a condição de sobrevivência dos jovens em periferias a partir de uma estrutura genocida e racista de organização social.
Além de criar pontes para a construção de uma visão crítica relacionada à sociedade; seus personagens e valores morais – Racionais é atitude, comunicação; uma potência que influencia a vida de milhares de pessoas, criando subjetividade, mostrando que é possível.
O show foi uma explosão
No final, a galera não queria ir embora, ficaram quase 20 minutos pedindo para que voltassem ao palco. Permaneceu ainda durante um tempo o performer interagindo com o público.
Por: Carolina Lopes
Nota: A entrada na casa só foi permitida mediante comprovação de vacina anti COVID-19 e uso de máscara.
Não deixe de acessar as referências e acompanhar mais de perto a trajetória dos artistas.