O atacante Marinho, do Santos, desabafou nas redes sociais depois do comentário racista do comentarista Fabio Benedetti, da rádio Energia 97 FM. Ele disse que falaria “você está na senzala” ao jogador, como castigo pelo cartão vermelho no jogo que o santos perdeu de 3 a 1 para a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, na última quinta-feira, 30.
“Eu vou falar assim: Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”. Marinho reagiu: “Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (…). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes”, disse Marinho, chorando, no Instagram.
Fabio Bendetti pediu desculpas em conversa com o atacante santista, enquanto o Coríntians divulgou a mensagem “De alvinegro pra alvinegro: chega! Todo nosso apoio ao Marinho”. O Santos Futebol Clube também apoiou seu atleta: